PROJETOS COMPLEMENTARES

PPCI

  O plano e prevenção contra incêndios visa proteger ocupantes de espaços industriais, comerciais, residenciais e demais edificações que poder via a ser afetados por incêndios.

   Um elemento formal, exigido para proprietários e responsáveis das edificações, que deve ser encaminhado ao corpo de bombeiros militar do rio grande do sul.

   O projeto pode ser desenvolvido por qualquer pessoa habilitada no CREA, CAU ou ainda no CONFEA e deve também , estar habilitado a gerar a ART.

PROJETO ELÉTRICO

 O projeto elétrico planeja como funcionará toda a fiação elétrica e futuras instalações na residência. Seja para a reforma, construção ou compra de um imóvel, exija sempre o projeto elétrico para garantir a sua segurança e de sua família e evitar problemas futuros com a estrutura da sua residência.

PROJETO HIDROSSANITÁRIO

   Um projeto hidrossanitário é imprescindível para o bom funcionamento de um empreendimento. Ele consiste no desenvolvimento do projeto dos sistemas hidráulicos e sanitários de uma edificação.

   Ele indica a posição e o diâmetro das tubulações, caixas de inspeção e demais componentes do sistema hidráulico, seguindo as normas aplicáveis, o que aliado ao uso de bons materiais e correta instalação, evita erros de montagem, economizando tempo e dinheiro, garantindo um funcionamento adequado.

PROJETO ESTRUTURAL

 O projeto estrutural é o detalhamento completo de toda a estrutura da edificação em questão. É o projeto estrutural que vai determinar a quantidade de pilares, vigas, fundações, lajes e escadas, bem como a espessura, quantidade, comprimento e espaçamento das ferragens que vão compor os elementos estruturais.